Filipe Ferreira prolongou o contrato com o Boavista FC por mais um ano, ficando agora ligado ao Clube até ao final da época de 2024/25. O defesa de 33 anos segue para a quarta época ao serviço do Clube, tendo sido um dos jogadores mais utilizados do plantel na última temporada, com 29 jogos realizados.
“Sinto-me bastante orgulhoso por prosseguir a minha história no Boavista. Já vou para a minha quarta época e sinto-me bastante realizado por continuar de xadrez ao peito. Olhando para a minha carreira, só há um clube que estive mais tempo ligado, e penso que esta estabilidade também é importante para o futuro. Aqui sinto-me em casa”, começou por referir o jogador.
Filipe Ferreira, que conta com 235 partidas na Liga Portuguesa, abordou a importância acrescida que tem no balneário, assumindo que acredita ser “uma mais-valia por conhecer bem o Clube”.
“Normalmente não penso muito nisso, mas devido ao meu percurso, juntamente com a quantidade de jogos disputados e balneários partilhados, é normal que a responsabilidade aumente. Ainda que não sinta esse peso, sei que, naturalmente, terei esse papel no balneário. Queremos voltar a criar um grupo forte, estou cá para ajudar os mais jovens e passar-lhes todo o meu conhecimento”.
“A verdade é que senti, desde que cheguei, que o Boavista é especial. Identifiquei-me rapidamente com os ideais do clube e comecei a perceber o que é um jogador à Boavista, assim como aquela mística de que tanto se fala. O apoio que recebemos dos adeptos também é fundamental, até para cimentar esse espírito”, prosseguiu.
O defesa esquerdo destacou ainda a “força que os adeptos transmitem”, reconhecendo que tem um “grande impacto para quem está dentro de campo”. “Sempre disse que a grande diferença é o apoio dos adeptos. Quando as coisas não correm tão bem também sentimos a exigência, o que é positivo, mas a verdade é que estão sempre lá para nos apoiar quando mais precisamos”, continuou.
Já sobre a próxima época, Filipe Ferreira pretende que seja “mais tranquila”. “Obviamente esperamos que seja um ano melhor, mas o importante é termos uma época mais estável em termos desportivos. A nível individual podem contar sempre comigo, vou dar o máximo para ajudar o clube em todas as circunstâncias”, concluiu.