Adalberto Peñaranda reforça o Boavista FC

Adalberto Peñaranda é o mais recente reforço do Boavista FC, tendo assinado um contrato válido para os próximos três anos, ou seja, até ao final da temporada de 2024/25. O avançado de 25 anos e internacional pela Venezuela estava ligado ao Watford FC (Inglaterra).

Peñaranda começou por se evidenciar no Deportivo La Guaira, clube venezuelano pelo qual terminou a formação e se estreou como profissional, de onde se transferiu para o Granada (Espanha) no início da época de 2015/16.

Os golos, assistências e as boas exibições em Espanha valeram-lhe uma transferência para o Watford FC, clube que representava desde 2016, tendo ainda passado por empréstimos na Udinese (Itália), Málaga (Espanha), Eupen (Bélgica), CSKA Sofia (Bulgária) e Las Palmas (Espanha). Ao serviço destes clubes, teve a oportunidade de participar em algumas das principais ligas europeias e disputou ainda a Liga Europa.

Adalberto Peñaranda conta ainda com 21 internacionalizações pela seleção principal da Venezuela, tendo feito parte do elenco que participou na Copa América 2016. O avançado tem ainda um vasto percurso nas seleções mais jovens do seu país, somando internacionalizações nos escalões de sub-17 e sub-20, no qual se destacou no Mundial 2017 deste último escalão (7 jogos e 2 golos), em que a Venezuela foi finalista.