Comunicado da Boavista FC, Futebol SAD

A Boavista FC, Futebol SAD, determinada em colocar a vertente desportiva à frente da financeira, recusou liminarmente todas as propostas que recebeu para transferir três dos seus jogadores durante o mês de janeiro – algumas dessas propostas chegaram a ser públicas.

Apesar desta Sociedade entender que o atual plantel tem qualidade mais do que suficiente para cumprir os objetivos desportivos projetados para esta época, assim como para consolidar as bases de um futuro promissor, a Boavista FC, Futebol SAD decidiu avançar para a contratação de Juninho no decorrer do mês de janeiro.

O jogador estava referenciado pelo Boavista FC há vários meses e, perante o interesse crescente de outros clubes, aliado a uma excelente oportunidade de negócio, a SAD optou por garantir desde já a sua contratação.

No entanto, a Boavista FC, Futebol SAD reconhece o surgimento de um impedimento súbito e posterior à contratação do jogador, que nada tem a ver com as despesas correntes da Sociedade (entre as quais salários), mas que acabou por impossibilitar a efetivação, em tempo útil, da sua inscrição na Liga de Clubes durante a janela de mercado que hoje encerra. De referir que esta situação ficará resolvida nos próximos dias.

Nesse sentido, a Boavista FC, Futebol SAD informa que Juninho Vieira será reintegrado no plantel do GD Chaves, sendo que a transferência do jogador ficará adiada para o próximo dia 1 de julho de 2021.

A Boavista FC, Futebol SAD reafirma ainda que o Acionista Maioritário está a cumprir na íntegra tudo o que está contratualizado, sendo igualmente importante explicar que sem o empenho deste teria sido praticamente impossível cumprir com as atuais obrigações do Clube.

Tal como foi público, numa declaração conjunta assinada pelo Conselho de Administração da SAD e o seu Acionista Maioritário, é importante sublinhar que está em marcha uma reestruturação financeira entre o Clube e a SAD – ficará concluída em finais de março. Assim que estiver concluída, esta reestruturação passará a disponibilizar as ferramentas necessárias para evitar a repetição deste tipo de situações num futuro próximo.

Vivemos um momento atípico das nossas vidas, com reflexos inegáveis também no futebol, e que levaram a uma perda significativa de receitas que transformam a gestão diária num verdadeiro desafio.

A Boavista FC, Futebol SAD reforça ainda a confiança absoluta em todo o grupo de trabalho da equipa profissional de futebol, que garantiu uma importante vitória frente ao Portimonense no passado sábado, estando certa de que, com o indispensável apoio dos nossos adeptos, continuaremos todos a honrar e prestigiar a história centenária desta grande Instituição.

Conselho de Administração
Boavista FC, Futebol SAD