Gaius Makouta: “Sinto-me preparado para este grande desafio”

No dia em que assinou contrato com o Boavista FC, Gaius Makouta garante que está “mais do que preparado para o desafio” de representar “um dos maiores clubes em Portugal”. O médio, de 24 anos, elogia a “pressão positiva de jogar no Boavista FC” e assegura “máxima entrega para continuar a honrar a história deste grande Clube”.

BOAVISTA FC: “Dei mais um passo em frente na minha carreira, ao chegar a um dos maiores clubes em Portugal, com uma grande história e adeptos incríveis. Sei que neste Clube existe a pressão de dar sempre mais e estou certo de que as minhas características e a minha forma de ser encaixam na perfeição nas características do Boavista FC. Sinto-me mais do que preparado para este desafio.”

ELOGIOS: “Conversei com várias pessoas sobre o Boavista FC e todas me falaram maravilhas do Clube. Também conversei com o Hamache, que me disse ser um Clube espetacular, com um estádio incrível – que já tive a oportunidade de conhecer – e adeptos incansáveis no apoio à equipa. Estou muito entusiasmado com esta oportunidade.”

ADEPTOS: “Sei que os adeptos são exigentes e que têm sempre as expectativas muito elevadas. Da minha parte, posso garantir a máxima entrega para que o Boavista FC continue a honrar a sua grande história. É um clube com vários troféus conquistados, incluindo um Campeonato Nacional, e isso motiva qualquer jogador.”

CARACTERÍSTICAS: “Sou um jogador que pressiona bem, forte fisicamente, e também me destaco pela qualidade de passe, por queimar linhas com bola e, acima de tudo, pela associação ao resto da equipa.”

OBJETIVOS: “Chego aqui com muita confiança, fiz uma grande temporada na Bulgária, mas vou trabalhar ainda mais para superar os anos anteriores. Para já, tenho como objetivo pessoal integrar-me bem no grupo de trabalho para fazer o maior número de jogos possível e, consequentemente, ajudar a equipa com as minhas qualidades. A nível coletivo, o objetivo traçado passa por fazer uma época mais tranquila do que a última. Se tivermos com os pés bem assentes na terra, disputando um jogo de cada vez, estou certo de que iremos alcançar a nossa meta e cumprir as expectativas do Clube e dos adeptos”.