Irão de Alireza garante presença no Mundial 2022

Alireza Biranvand foi suplente não utilizado na vitória (1-0) do Irão, diante do Iraque, em encontro realizado em Teerão, que garantiu a qualificação da seleção iraniana para o Campeonato do Mundo, a realizar no Catar em 2022.

Com este triunfo, o Irão segue isolado na liderança do seu grupo, com 19 pontos conquistados, somando seis vitórias nos últimos sete jogos do seu grupo da qualificação asiática, marcando desta forma a sexta presença da sua história no Mundial de países.

O conjunto iraniano defrontará ainda os Emirados Árabes Unidos no próximo dia 1 de fevereiro (14h30).

Por sua vez, Jackson Porozo também não foi utilizado pelo Equador no empate (1-1) frente ao Brasil, em encontro realizado em Quito, que deixou os equatorianos mais perto do objetivo de marcar presença no Mundial 2022, seguindo firmes no terceiro lugar do seu grupo de qualificação.

A seleção do Equador encontrará ainda o Peru, em Lima, no próximo dia 2 de fevereiro (2h), para disputar um dos três jogos restantes desta fase de apuramento.

Já na seleção dos Estados Unidos da América, Reggie Cannon foi igualmente suplente na vitória (1-0) sobre o El Salvador, que segurou o segundo lugar dos americanos no grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo, na zona da América do Norte e Central.

O país americano contará ainda com mais dois jogos nesta paragem de seleções, sendo que o primeiro será fora de portas no próximo dia 30 de janeiro (20h05), frente ao Canadá, atual líder do grupo, e de seguida receberá em Minnesota a seleção das Honduras, com o embate agendado para a madrugada do dia 3 de fevereiro (0h30).