

A ação de Parentalidade e Ética Desportiva do Ciclo de Iniciativas do Futebol de Formação decorreu esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, no âmbito do processo de certificação de entidades formadoras levado a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol.
A apresentação orientada pela coordenadora do departamento de Psicologia do Boavista FC, Dra. Mónica Silva, teve como destinatários os pais e encarregados de educação dos escalões de sub-19, sub-18 e sub-17, e foram realizadas via Zoom, servindo a gravação da videochamada como comprovativo de presença dos recetores.
Na sessão discutiu-se o papel dos pais no futebol de formação, os hábitos, rotinas e métodos de trabalhos mais aconselháveis, assim como a relação entre treinadores e pais, assim como a interferência saudável destes no dia a dia dos jogadores, nomeadamente nos treinos e nos jogos.
A formadora passou ainda a mensagem do que se espera de um atleta do Boavista FC, elucidou a importância da escola para o futuro dos mais jovens e explicou também o funcionamento do departamento de Psicologia do clube. Por fim, houve ainda espaço para a colocação de questões e sugestões.
Com a realização desta sessão, deu-se por terminado o ciclo proposto pela Federação Portuguesa de Futebol ao Boavista FC.