Paul-Georges Ntep assina pelo Boavista FC

Paul-Georges Ntep é o mais recente reforço do Boavista FC, tendo assinado um contrato válido até final da presente temporada, que contempla mais um ano de opção.

O extremo camaronês, de 29 anos, foi formado no AJ Auxerre, onde se estreou como profissional, somando um total de 62 jogos pelo clube francês. Em 2014, transferiu-se para o Stade Rennes FC, no qual se destacou nos três anos seguintes, com 33 golos num total de 80 jogos.

As boas exibições deram aso a uma transferência para a Bundesliga, para representar o VFL Wolfsburg, no decorrer da época 2016/2017. Esteve ligado ao clube alemão até 2020, passando ainda por empréstimos ao AS Saint-Étienne e Kayserispor durante esse período, antes de ter representado os franceses do EA Guingamp na última temporada. No total, enquanto profissional em França, Alemanha e Turquia, Paul-Georges Ntep conta com 196 partidas realizadas e 40 golos marcados.

A nível de seleções, o extremo é internacional das camadas jovens francesas, desde os sub-18 até aos sub-21, e neste último escalão conta com 9 golos marcados em 15 jogos. Chegou a realizar duas partidas na seleção principal francesa, no entanto, foi pelos Camarões que decidiu continuar a sua carreira internacional, somando mais quatro jogos ao serviço do país africano.

Após ter terminado contrato com os franceses do EA Guingamp, Paul-Georges Ntep chega agora ao Estádio do Bessa Séc. XXI para representar o Boavista FC, estando apto para integrar no imediato os trabalhos às ordens de João Pedro Sousa.