Plantel do Boavista FC fez donativo ao Lions Clube da Boavista

O plantel do Boavista FC decidiu juntar-se à causa do Lions Clube Boavista, fazendo um donativo à instituição de cariz social, numa cerimónia realizada no relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI, e na qual estiveram presentes vários representantes do Lions Clube, incluindo Elsa Fontes, presidente do Clube da Boavista, e Georgy Glushik, vice-coordenador do Lions Clube Portugal, para além de Rafael Bracali, que entregou a verba angariada pela equipa principal de futebol.

O Lions Clube Boavista é um dos núcleos representativos desta Organização Não Governamental com alcance mundial, que está ao serviço da comunidade em torno de várias áreas de necessidade, com destaque para a luta contra o cancro infantil e na promoção da solidariedade social na cidade do Porto.

Com efeito, e inserido no Boavista Mais Solidário, o Clube tem em vigor um protocolo de cooperação com o Lions Clube Boavista e o Leo Clube Boavista, que, entre outras ações, contempla a presença dos logos das referidas instituições nos calções do equipamento da equipa principal de futebol, numa forma de ajudar a sensibilizar a sociedade para a necessidade de contribuir de uma forma cada vez mais ativa para as causas sociais.

Com base nesse acordo e à boleia do programa Ajudar Quem Precisa, transmitido na Sporttv, o capitão Rafael Bracali entregou uma verba ao Lions Clube Boavista, com vista a ajudar as causas nobres praticadas por esta Instituição, tendo representado a equipa de futebol principal do Boavista FC, que contribuiu para a angariação. “Todo o plantel se sente bem em ajudar esta e outras causas sociais, faz parte das nossas obrigações. Estamos em sintonia com o Clube na necessidade de ajudar quem mais precisa. Quando nos falaram nesta possibilidade, ninguém hesitou em ajudar e contribuir para uma causa tão nobre”, afirmou.

Elsa Fontes, presidente do Lions Clube Boavista, mostrou-se grata pelo gesto do Boavista FC, reconhecendo o grande trabalho realizado pelo Clube na vertente social: “Gostaria de agradecer ao Boavista FC pelo gesto, mas também pela verba disponibilizada, que nos vai ajudar imenso nas nossas causas, nomeadamente o Projeto LUCAS, fulcral na investigação do cancro infantil”.

Por sua vez, Georgy Glushik, vice-coordenador do Lions Clube Portugal, deu os “parabéns ao Clube” e ao núcleo da Boavista por esta iniciativa: “Os Lions trabalham há muitos anos nas áreas associadas à solidariedade e este donativo é muito importante na luta contra o flagelo social do cancro infantil, porque ajuda a diminuir o sofrimento das crianças e respetivas famílias”, explicou.