Rio Ave FC x Boavista FC – Esclarecimento sobre a venda de bilhetes

O Boavista FC informa que os bilhetes para o jogo frente ao Rio Ave FC, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard, vão estar disponíveis a partir das 11h00 desta quinta-feira, 14 de outubro, para os Sócios que pretendam assistir ao encontro na zona reservada ao Boavista FC (sem cartão do adepto) no Estádio do Rio Ave FC, tendo o preço unitário de 10 euros.

Depois de ter adiado o início da venda, prevista inicialmente para quarta-feira, importa referir que o Boavista FC sempre lutou na defesa dos interesses dos seus associados, tendo começado por solicitar, de uma forma clara e inequívoca, a redução do preço dos bilhetes exigido pelo Rio Ave FC. O Boavista FC nunca concordou com o valor de 10 euros.

O Boavista FC lamenta, por isso, e para agravar a situação, ter tido conhecimento de que o Rio Ave FC decidiu colocar à venda bilhetes para os seus associados com o preço inferior ao que tinha ficado por eles estipulado, sem que, em algum momento, tenha comunicado essa intenção a todos os envolvidos no processo.

Esta operação só pode ser vista como uma demonstração de má fé do clube visitado para com os adeptos do Boavista FC, uma vez que, através desta fórmula encontrada para contornar os regulamentos, assim como para onerar os sócios do Boavista FC, o Rio Ave FC ainda vai ser obrigado a custear a diferença no preço dos bilhetes – algo que só comunicou depois de ter sido interpelado pelo Boavista FC e pela Federação Portuguesa de Futebol.

Uma vez mais, o Boavista FC lamenta este tipo de comportamento por parte do Rio Ave FC, que em nada dignificam o futebol português e, sobretudo, os adeptos.

Apesar deste contratempo, informa-se que a venda dos bilhetes (lugares limitados face à lotação do estádio) realiza-se a partir desta quinta-feira na secretaria do Clube e têm um custo unitário de 10 euros. A secretaria estará aberta das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 até sexta-feira. No sábado e domingo, a venda será efetuada nas Relações Públicas do Clube entre as 10h00 e as 17h00.

Refira-se ainda que apenas sócios com a quota de setembro em dia estão elegíveis para a aquisição de bilhetes.

Condições para a entrada no recinto:
– Apresentação do bilhete e do cartão de cidadão.
– Apresentação do teste de covid-19 PCR até 72 horas; ou teste antigénico até 48 horas antes do jogo; ou o certificado digital de vacinação.
– Medição da temperatura à entrada do estádio.
– Uso obrigatório de máscara.

É importante chegar ao estádio com a devida antecedência de forma a serem cumpridos todos os pressupostos acima descritos.