Rio Ave FC x Boavista FC – Venda de bilhetes adiada temporariamente

O Boavista FC decidiu adiar temporariamente o início da venda de bilhetes previsto para esta quarta-feira, para o jogo com o Rio Ave FC, da terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard, tendo pedido um esclarecimento, com caráter de urgência, à Federação Portuguesa de Futebol sobre o valor do preço dos bilhetes praticado pelo clube visitado.

Durante as negociações ocorridas nos últimos dias entre os dois clubes (devidamente monitorizadas pelas Federação Portuguesa de Futebol), o Boavista FC solicitou, à boleia dos regulamentos, que o preço dos bilhetes para os sócios dos dois clubes fosse inferior a 10 euros – algo que o Rio Ave FC recusou.

Nesse sentido, o Boavista FC anunciou esta terça-feira (12 outubro) o início da venda de bilhetes para a manhã de quarta-feira (13 outubro) exatamente ao preço acordado (10 euros). Foi, por isso, com enorme estupefação que o Boavista FC se deparou com um comunicado do Rio Ave FC, divulgado no site oficial do referido clube, a anunciar que o valor praticado para os seus sócios seria de 5 euros.

Esta decisão, tomado à revelia do Boavista FC e, presumivelmente, da própria Federação Portuguesa de Futebol, vai contra o que está regulamentado. Como não há outra forma de lidar com esta situação, o Boavista FC exige que se cumpram os regulamentos e que os bilhetes tenham exatamente o mesmo custo unitário para os sócios dos dois clubes, tal como está contemplado no Artigo 78.º n.º11 do Regulamentos da Competição – “Os sócios do Clube visitante podem adquirir bilhetes de valor igual ao dos sócios do Clube considerado visitado (…)”.

Em todo o caso, pedimos desculpa aos nossos adeptos pela suspensão temporária da venda de bilhetes, que começaria na manhã desta quarta-feira, mas não podemos deixar de exigir o cumprimento integral dos regulamentos, sendo nossa vontade iniciar o mais rapidamente possível a venda de ingressos para o jogo de domingo, que acontecerá assim que a Federação Portuguesa de Futebol se pronunciar sobre o assunto.