Pedro Malheiro, Martim Tavares, Bruno Onyemaechi, Makouta, Kenji Gorré e Róbert Bozeník são os seis jogadores do Boavista FC que irão marcar presença na paragem internacional que se avizinha, estando assim ausentes dos trabalhos da equipa principal durante os próximos dias.
Após a estreia no passado mês de novembro na Seleção Nacional de Sub-21, Pedro Malheiro volta a fazer parte da lista de convocados de Rui Jorge para defender a equipa das “quinas” no estágio de preparação que conta com dois jogos particulares, frente à Roménia (24 março) e à Noruega (28 março).
Ainda nas seleções jovens, Martim Tavares foi novamente chamado para a Seleção Nacional de Sub-20, que irá disputar dois encontros para a Liga de Elite do escalão. O conjunto português tem encontro marcado com a Roménia em casa (23 de março), viajando depois para a Chéquia, onde defrontará o país anfitrião (28 março).
Também no continente europeu, Róbert Bozeník integra a lista de convocados da Eslováquia para as partidas com o Luxemburgo (23 março) e a Bósnia e Herzegovina (26 de março), alusivas à qualificação para o Euro’2024.
Por sua vez, Bruno Onyemaechi, que tinha sido novidade na lista de convocados da Nigéria em novembro do ano passado, foi novamente chamado pelo país africano o duplo encontro de qualificação para a Taça das Nações Africanas frente à Guiné Bissau (24 e 27 de março).
Ainda no continente africano, referência para Gaius Makouta, que volta a representar a seleção do Congo, que tem agendados dois jogos de qualificação para a mesma competição frente ao Sudão do Sul (23 e 27 de março).
Kenji Gorré também irá representar o seu país em dois jogos internacionais, mas pela seleção de Curaçau, tendo um encontro marcado frente ao Canadá (26 de março), alusivo à qualificação para a Liga das Nações da CONCACAF, e ainda um jogo particular frente à Argentina (28 de março).
Nota ainda para Yusupha, que fazia parte das escolhas da seleção da Gâmbia para o duplo embate com o Mali, mas que foi dispensado devido a uma lesão contraída no último jogo ao serviço do Boavista FC.