A TP-Link e o Boavista FC estabeleceram uma parceria tecnológica para a renovação da infraestrutura de redes do Estádio do Bessa, no Porto. Construído em 2003, o Estádio do Bessa vai ser alvo de uma restruturação no que respeita à sua rede, de forma a garantir uma conectividade fiável e constante graças a equipamentos de rede de classe mundial. A implementação das novas soluções da TP-Link vai ainda assegurar elevadas velocidades de acesso à rede sem fios graças à instalação de uma nova geração de pontos de acesso.
A nova infraestrutura de rede implementada pela TP-Link conta com pontos de acesso que garantem a cobertura e a velocidade de acesso, com base nos modelos Omada instalados inicialmente nas áreas técnicas do estádio, incluindo Balneários e Relvado.
“No desporto, o sucesso alcança-se com talento, perseverança e treino. Mas como acontece com qualquer outra empresa, os clubes de futebol precisam de uma camada tecnológica que contribua para esse sucesso”, disse Reinaldo Ferreira, Chief Technology Officer do Boavista FC e responsável pelo projeto. “A TP-Link assegurou ao Boavista FC a gama de produtos e a consultoria técnica de que precisamos para garantirmos uma resposta assertiva às nossas necessidade e o melhor retorno do investimento possível”, concluiu.
Montse Gonzalez, Marketing Manager da TP-Link Iberia, sublinhou que “é recompensador poder contribuir para o sucesso de um clube como o Boavista recorrendo à nossa tecnologia”. A mesma responsável afirmou ainda que “a TP-Link está muito confiante no seu portefólio de produtos e na forma como ele cobre todas as necessidades de rede, seja em ambientes domésticos, pequenos escritórios ou grandes organizações. Disponibilizamos soluções topo de gama e com uma excelente relação entre o valor e o preço”.
Fundada em 1996, a TP-Link é um fornecedor global de dispositivos de rede confiáveis e acessórios, envolvidos em todos os aspetos da vida quotidiana. A empresa é consistentemente classificada pela IDC como sendo o fornecedor Nº 1 de WLAN e dispositivos CPE de banda larga (segundo o último report do IDC), distribuindo para mais de 120 países e servindo centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Com uma herança comprovada de estabilidade, desempenho e valor, a TP-Link tem, no seu portfólio, diversos produtos que atendem às necessidades de rede de todos os indivíduos. Agora, com a evolução do estilo de vida online, a empresa está a expandir-se hoje para superar as exigências de amanhã.