Um Novo com Táticas Velhas

Numa publicação recente, de um jornal ainda imberbe, percebemos que a ficção resolveu ir às profundezas das velhas táticas de comunicação suja para, a mando de alguns (bem identificados na forma como a “notícia” está escrita), tentarem desestabilizar o Boavista FC nesta fase decisiva da época. Sendo certo que não iremos chafurdar na lama com o mesmo à-vontade deste Novo – mas velho nas táticas –, resta-nos apresentar os factos que foram omitidos na “notícia”.

1. A Boavista FC, Futebol SAD não esteve, nem está à venda. Este é um projeto que se pretende vencedor a curto/médio prazo.

2. O Novo escreve que os “salários têm sido pagos em cima da data-limite imposta pela regulamentação vigente na Liga Portugal”. Quer isto dizer exatamente o quê? O que realmente diz: NADA. Uma suspeição levantada e contradita na mesma frase.

3. O Novo acrescenta ainda, nesta sua obra de ficção, que Gérard Lopez investiu “um milhão de euros” esta época. Este número é completamente irrealista, saído da cabeça de um autor (terá sido mesmo da dele?) sem qualquer noção da realidade. Não era preciso investigar assim tanto para se perceber o tamanho do disparate – bastava ter perdido dois minutos a analisar o investimento feito, por exemplo, na aquisição de atletas.

4. Por fim, a delirante suposição de “divergência de opinião entre a estrutura e o comando técnico” na pessoa de Jesualdo Ferreira. É falso. Totalmente falso. Existe uma total coordenação entre a SAD e o professor Jesualdo Ferreira.

Em suma, esta “obra” vai ainda ao triste detalhe de ficcionar alegadas conversas nos corredores do Bessa. Haja imaginação onde desejávamos decoro. Sabemos de onde vêm estes ataques rasteiros nesta fase decisiva da época, e a quem interessa passar este tipo de notícias falsas, mas nada nem ninguém nos fará desviar dos nossos objetivos.

Continuaremos o nosso trabalho de restruturação financeira da Boavista FC, Futebol SAD, e estamos neste projeto com a mesma ambição e energia do primeiro dia.

Estamos a trabalhar, juntos, para termos um clube vencedor no plano desportivo, mas também pujante do ponto de vista económico. Queremos um Boavista FC forte, estável, vencedor, e não será este chorrilho de mentiras que nos vão desviar do nosso caminho de sucesso.

 

Gérard Lopez e Vítor Murta

Porto, 7 de maio de 2021

Artigo anteriorReisinho prolonga ligação ao Boavista FC até 2025
Próximo artigoGonçalo Inácio vence as duas corridas da Kia Picanto GT Cup 2021